Artigos

Para uma nova era, uma nova Atitude

PARA UMA NOVA ERA, UMA NOVA ATITUDE

Aristóteles – O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete!

É hora de uma profunda reflexão sobre nosso modo de vida e a imensidão de nossos equívocos. Precisamos decidir se vamos continuar nessa corrida desenfreada em busca das coisas materiais, ansiosos, preocupados, inquietos, construindo doenças, dores e sofrimentos, ou se vamos desvendar o nosso psiquismo, fonte da vida e de felicidade, e compreender as finalidades da vida e buscar novos rumos.

A terapêutica do psiquismo, do “conhece-te a ti mesmo”, do conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, é o mais eficiente recurso a nossa disposição para desvendar esses segredos.

“Se todos os homens aplicassem o conhecimento que recebem neles próprios, já teriam realizado a missão do Cristo na Terra”

Estudos sobre os elementos psíquicos não são novidade. A psiquiatria, a psicologia e a Doutrina Espírita os têm em grande quantidade. Porém, não havia terapêuticas eficientes, de fácil assimilação e aprendizado, acessíveis aos necessitados em geral, até o aparecimento da Apometria, do Desdobramento Múltiplo, da TVP e da Captação Psíquica. A constituição extrafísica do homem-espírito, a natureza e as propriedades de sua consciência e psiquismo precisam ser decifradas.

Os psicólogos Pierre Janet, William James, Jung, Assagiolli e os espíritos André Luiz, Joanna de Ângelis e muitos outros estudiosos ligados a psiquiatria, pesquisaram as “Personalidades Múltiplas”, as “Subpersonalidades” e os conhecidos distúrbios dissociativos de identidade. Nós, apômetras e terapeutas, estamos estudando, pesquisando e aprendendo como tratar alternativamente, de forma eficiente, não só as pessoas e espíritos, mas também esses elementos psíquicos, e buscando conhecer melhor suas propriedades, morfologia e comportamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *