Artigos

Saúde com Saúde

SAÚDE COM SAÚDE

Reza o preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde que “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.”

Terapeuticamente podemos entender que a estabilidade da saúde mental e física das pessoas depende do equilíbrio e da estabilidade da “estrutura perispiritual”, como também da personalidade transitória. As desarmonias ocorrem principalmente por duas razões abaixo elencadas.

A primeira razão é pela necessidade de reciclar memórias, conceitos e informações desatualizadas, armazenadas ou gravadas nos corpos sutis, que geram distorções nos impulsos que regulam a manifestação da personalidade física (transitória), produzindo distúrbios e o surgimento de personalidades psíquicas (subpersonalidades), e também o acordar de “personalidades múltiplas”, desarmônicas, vividas em outras existências.

A segunda razão é pelos pensamentos, sentimentos, emoções e ações desequilibradas da própria pessoa, ou pela ocorrência de eventos confrontantes que deflagram reações perturbadoras tanto na intimidade do psiquismo da pessoa quanto em seu campo emocional, que geram distúrbios. Só a harmonia entre os vários níveis de consciência e o equilíbrio do campo mental é que proporcionará a perfeita saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *